Métodos de Ensino
– Dinamização de sessões de natureza teórico-prática, alternando momentos de exposição teórica por parte da docente e tarefas de natureza prática realizadas pelos estudantes na sequência dos conteúdos abordados;
– Utilização da plataforma em linha, onde serão disponibilizados os recursos materiais utilizados durante as sessões, outros documentos adicionais que auxiliem os estudantes a aprofundar conteúdos abordados em contexto educativo e espaços de interação virtual.
A avaliação assume um caráter tendencialmente contínuo, tomando-se em consideração a qualidade da participação dos estudantes nas atividades programadas, em particular nas sessões de trabalho durante as aulas, para além dos resultados obtidos com os produtos expressamente elaborados para a avaliação.
Constituem elementos de avaliação:
– Um trabalho de grupo com apresentação oral (60%)
– Um trabalho individual (30%)
– Assiduidade (10%
Resultados de Aprendizagem
– Problematizar questões conceptuais e teóricas no domínio da Literatura para a Infância (LI), nomeadamente no que diz respeito à sua especificidade, legitimação, âmbito e estatuto;
– Compreender a especificidade do leitor infantil, os seus interesses, papíes e níveis de desempenho da leitura;
– Analisar obras e textos de tipologia diversa, detetando procedimentos gráfico-plásticos, discursivos, retórico-estilísticos, narratológicos e poético-simbólicos específicos;
– Perceber a função da Literatura para a Infância no contexto educacional;
– Operacionalizar conhecimentos de outras áreas para um melhor entendimento do objeto de estudo em contextos educativos formais e não formais, contribuindo assim para uma perspetiva interdisciplinar.
Programa
.Unit 1: Welcome!
– Tense review, question words, communcationg, social expressions 1, letters
Unit 2: The way we live
– Present simple, present continuous, collocations, living abroad, linkers
Unit 3: It all went wrong
– Past simple, past continuous, irregular verbs, time expressions, story telling
Unit 4: Let’s go shopping!
– Countables, Some / any, shopping, prices, professions, forms
Unit 5: What do you want to do?
– Future, verb patterns, hot verbs, feelings, plans, ambitions, postcards
Unit 6: Fame!
– Present perfect, for vs since, past participles, adverbs, relative clauses 1
Unit 7: Do’s and Don’ts
– Modals, obligations, compound nouns, doctors, pharmacy, writing letters
Unit 8: Going places
– First conditional, time clauses, used to, exclamations, adverbs 2
Unit 9: Scared to death
– infinitives, verb patterns 2, notices, signs, book / film reviews, situations
Unit 10: Dreams and Reality
– Second conditional, phrasal verbs, might, phoning, word formation
Métodos de Avaliação
- - Assiduidade e Participação - 10.0%
- - Trabalho de grupo com apresentação oral - 60.0%
- - Trabalho individual - 30.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
SOARS, LIZ & JOHN (2013) New Headway English.
Oxford University Press.
KAY, SUE & VAUGHN JONES (2011) New Inside Out. MacMillan.
MASCELL, BILL (2006) Business Vocabulary in Use. Cambridge University Press
REDMAN, STUART (2004) English vocabulary in use. Cambridge University Press
MURPHY, RAYMOND (2004) English grammar in use. Cambridge University Press