Conhecimentos de Base Recomendados
Os alunos deverão ter conhecimentos base de nível B2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Métodos de Ensino
Embora haja momentos nas aulas mais dedicados à exposição teórica dos conteúdos programáticos, serão privilegiados os momentos em sala de aula com atividades mais ativas e que possibilitem não só uma participação mais global dos estudantes, como também a prática e o desenvolvimento das várias competências necessárias na aprendizagem e consolidação de uma língua estrangeira. Assim, serão propostos debates em aula, exercícios de grupo e utilização de plataformas digitais de interação.
Resultados de Aprendizagem
Competências: esta unidade curricular pretende dotar os estudantes da capacidade de interagir interculturalmente, num mundo globalizado, sensibilizando-os para as diferenças culturais existentes e, consequentemente, para a importância destas diferenças em contexto comunicativo.
Objetivos: sensibilizar os estudantes para as diferenças culturais e para a consequente influência que as mesmas têm no contexto comunicativo.
Programa
I. Business across cultures
1.1 Cultures and culture
1.2 Distance and familiarity
1.3 Names
1.4 Business cards
1.5 Dress
1.6 Entertainment and hospitality
1.7 Time
1.8 Cross-cultural communication
II. Grammar
2.1 Verb tenses (Future Perfect, Future Perfect Continuous)
2.2 Reported Speech
2.3 Phrasal verbs
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
MACRAE, Paul (2014) Business and Professional Writing – A Basic Guide. Peterborough: Broadview Press
MASCULL, Bill (2008) Business Vocabulary in Use Intermediate. Cambridge: Cambridge University Press.
SWEENEY, Simon (2003) English for Business Communication. Cambridge/New York, Cambridge University
Press
TALBOT, Fiona (2016) How to Write Effective Business English. S.l.: Kogan Page Publishers.
VINCE, Michael (2003) Advanced English Practice: English Grammar and Vocabulary. Macmillan.