Conhecimentos de Base Recomendados
A utilização correta da Língua Inglesa em termos das suas regras ou estruturas gramaticais elementares é essencial para um bom aproveitamento a esta unidade curricular.
Métodos de Ensino
As aulas serão teórico práticas; desta forma, a primeira parte da aula será mais expositiva e na segunda parte far-se-á a aplicação prática da primeira.
Tratando-se de uma unidade curricular teórico-prática, a frequência assídua e a participação ativa e crítica do/as estudantes será fortemente solicitada durante as aulas.
Haverá momentos de natureza expositiva, da responsabilidade da docente, alternados com análise de textos e realização de exercícios práticos.
Serão analisadas situações reais de comunicação e expressão oral e escrita.
Resultados de Aprendizagem
A unidade curricular de Inglês Aplicado às Ciências Empresariais V tem como principal objetivo fornecer aos estudantes os elementos necessários que lhes permitam utilizar adequadamente a Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação no mundo dos negócios.
Conciliar vocabulário técnico e terminologia específica destas áreas de conhecimento com uma revisão, prática e consolidação de estruturas gramaticais elementares e intermédias da língua inglesa é outro dos objetivos pretendidos.
Programa
I – Operações bancárias
1. Abrir uma conta
2. Tipos de contas
3. Cheques
4. Dinheiro plástico
5. “Standing orders” and “direct debits”
6. Pedir dinheiro emprestado
7. Extrato de conta
8. Operações bancárias através da Internet
II – Marketing
1. Objetivo
2. Os quatro Ps
3. O ciclo de vida do produto
III – Publicidade
1. O objetivo da publicidade
2. Tipos de publicidade
3. Planear uma campanha de publicidade
4. Persuasores da publicidade escondidos
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
DUBICKA, Iwonna et al. (2019). Business Partner. Essex: Pearson Education Limited. FT Publishing, Financial Times.
GOUVEIA, Luís, Teresa Lameiras e Raquel Cardoso (2004), Glossário de Contabilidade: Inglês-Português (1ª ed. 2000). ISCA Aveiro e ISCAC Coimbra.
HOPKINS, David and Harold Randall (2017). Cambridge International AS and A Level Accounting Coursebook. Cambridge: Cambridge University Press.
IRVINE, Mark and Marion Cadman (2003). Commercially Speaking. Oxford: Oxford University Press.
MARKS, Jon (2009), Check your English Vocabulary for Banking and Finance. London: Bloomsbury.
MASCULL, Bill (2002). Business Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
MCKEOWN, Arthur and Ros Wright (2011). Professional English in Use: Management. Cambridge: Cambridge University Press.
RADICE, Francis (1995). English for Banking. London: Macmillan.
SCOTT, Roger, John Adams (2020). English for Accountancy in Higher Education Studies. Garnet Education.
ST JOHN, Maggie Jo (1994). Advertising and the Promotion Industry. Hempstead: Prentice Hall.