Métodos de Ensino
– Dinamização de sessões de natureza teórico-prática, alternando momentos de exposição teórica por parte da docente e tarefas de natureza prática realizadas pelos estudantes na sequência dos conteúdos abordados;
– Utilização da plataforma em linha, onde serão disponibilizados os recursos materiais utilizados durante as sessões, outros documentos adicionais que auxiliem os estudantes a aprofundar conteúdos abordados em contexto educativo e espaços de interação virtual.
A avaliação assume um caráter tendencialmente contínuo, tomando-se em consideração a qualidade da participação dos estudantes nas atividades programadas, em particular nas sessões de trabalho durante as aulas, para além dos resultados obtidos com os produtos expressamente elaborados para a avaliação.
Constituem elementos de avaliação:
– Um trabalho de grupo com apresentação oral (60%)
– Um trabalho individual (30%)
– Assiduidade (10%)
Resultados de Aprendizagem
– Rever e fortalecer as bases necessárias para assimilar uma língua estrangeira,
– Adquirir novos hábitos de aprendizagem com base no aumento do contacto diário,
– Aprender a usar gramática, estruturas e vocabulário essenciais,
– Praticar habilidades passivas como ler e ouvir de forma produtiva,
– Combinar aspectos aprendidos para aplicar melhor as habilidades ativas, como escrever e falar
Programa
Unit 1: Wonderful!
– Introductions, Auxiliaries,Tense review, Technology, Inventions, Informal
Unit 2: Be happy!
– Pres. Simple, Pres. Contin, Passive, Letters, Happiness, Numbers & Dates
Unit 3: Telling tales
– Past Simple, Past Cont, Past Perfect, Leisure, Emails, Opinions
Unit 4: Do it right
– Modals 1, nations, Manners, Requests, Job Roleplay, Regulations
Unit 5: On the move
– Future, Weather, Holidays, Transport, Hotels, Reservation
Unit 6: I love it!
– Verb patterns, Stative verbs, Food, Restaurants, Cities, Descriptions 1
Unit 7: Time to work
– Perfect tenses, Phrasal verbs, Jobs, On the phone, Interviews, Cover Letters
Unit 8: Imagine it!
– Evaluation, Conditionals, Clauses, If…, Suggestions, Charities, Narratives
Unit 9: Relationships
– Modals 2, Characters, Family, Personality, Descriptions
Unit 10: Obsessions
– Pres. Perfect vs Cont, Compound nouns, Life events, Comparing info
Métodos de Avaliação
- - Trabalho individual - 30.0%
- - Assiduidade e Participação - 10.0%
- - Trabalho de grupo com apresentação oral - 60.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
SOARS, LIZ & JOHN (2013). New Headway English.
Oxford University Press.
KAY, SUE & VAUGHN JONES (2011). New Inside Out. MacMillan.
MASCELL, BILL (2006) Business Vocabulary in Use. Cambridge University Press
REDMAN, STUART (2004). English vocabulary in use. Cambridge University Press
MURPHY, RAYMOND (2004). English grammar in use. Cambridge University Press.