Métodos de Ensino
– Dinamização de sessões de natureza teórico-prática, alternando momentos de exposição teórica por parte da docente e tarefas de natureza prática realizadas pelos estudantes na sequência dos conteúdos abordados;
– Utilização da plataforma em linha, onde serão disponibilizados os recursos materiais utilizados durante as sessões, outros documentos adicionais que auxiliem os estudantes a aprofundar conteúdos abordados em contexto educativo e espaços de interação virtual.
A avaliação assume um caráter tendencialmente contínuo, tomando-se em consideração a qualidade da participação dos estudantes nas atividades programadas, em particular nas sessões de trabalho durante as aulas, para além dos resultados obtidos com os produtos expressamente elaborados para a avaliação.
Constituem elementos de avaliação:
– Um trabalho de grupo com apresentação oral (60%)
– Um trabalho individual (30%)
– Assiduidade (10%)
Resultados de Aprendizagem
– Problematizar questões conceptuais e teóricas no domínio da Literatura para a Infância (LI), nomeadamente no que diz respeito à sua especificidade, legitimação, âmbito e estatuto;
– Compreender a especificidade do leitor infantil, os seus interesses, papíes e níveis de desempenho da leitura;
– Analisar obras e textos de tipologia diversa, detetando procedimentos gráfico-plásticos, discursivos, retórico-estilísticos, narratológicos e poético-simbólicos específicos;
– Perceber a função da Literatura para a Infância no contexto educacional;
– Operacionalizar conhecimentos de outras áreas para um melhor entendimento do objeto de estudo em contextos educativos formais e não formais, contribuindo assim para uma perspetiva interdisciplinar.
Programa
Unit 1: No place like home
– Tense review, compound words, informal english, pros and cons
Unit 2: Been there, done that!
– Present simple vs continuous, filler words, hot verbs, exclamations
Unit 3: What a story!
– narrative tenses, using ‘like’, retelling a story, responding to news, narrative
Unit 4: Nothing but the truth
– Questions and negatives, prefixes, antonyms, memories, politeness
Unit 5: An eye to the future
– Future forms, hot verbs 2, arranging to meet, youth issues, email writing
Unit 6: Make it big!
– Quantity, word stress and pronunciation, adverts, brands, business expressions
Unit 7: Getting on together
– modals, declarative questions, surprise, ‘get’, exxageration, for and against
Unit 8: Going to extremes
– Relative clauses, participles, ‘which’, adverb collocation, extremes, signs
Unit 9: Forever friends
– Expressing habits, intensifiers, homonyms, making your point, friend
Unit 10: Risky!
– Modals 2, homophones, idioms, expressions 2, word pairs
Métodos de Avaliação
- - Assiduidade e Participação - 10.0%
- - Trabalho de grupo com apresentação oral - 60.0%
- - Trabalho individual - 30.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
SOARS, LIZ & JOHN (2013) New Headway English.
Oxford University Press.
KAY, SUE & VAUGHN JONES (2011) New Inside Out. MacMillan.
MASCELL, BILL (2006) Business Vocabulary in Use. Cambridge University Press
REDMAN, STUART (2004) English vocabulary in use. Cambridge University Press
MURPHY, RAYMOND (2004) English grammar in use. Cambridge University Press