Inglês de Negócios II

Resultados de Aprendizagem

a) Objectivos:
A Unidade Curricular de Inglês Aplicado às Ciências Empresariais II tem como objectivo primordial fornecer aos alunos os
elementos necessários que lhe permitam a utilização satisfatória da Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação na área da gestão, marketing e publicidade.
b) Competências a adquirir:
Conciliar vocabulário técnico e terminologia específica da área da gestão com uma revisão, prática e consolidação de estruturas gramaticais básicas e intermédias da Língua Inglesa é outro dos objectivos pretendidos.

Programa

I – Operações bancárias
1. Abrir uma conta
2. Tipos de contas
3. Cheques
4. Dinheiro plástico
5. “Standing orders” and “direct debits”
6. Pedir dinheiro emprestado
7. Extracto de conta
8. Operações bancárias através da Internet.
II – Marketing
1. Objectivo
2. Os quatro Ps
3. O ciclo de vida do produto
III – Publicidade
1. O objectivo da publicidade

2. Tipos de publicidade
3. Planear uma campanha de publicidade
4. Persuasores da publicidade escondidos

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

GOUVEIA, Luís, Teresa Lameiras e Raquel Cardoso (2004, 2ª edição)
Glossário de Contabilidade: Inglês-Português. ISCA Aveiro e ISCAC Coimbra
IRVINE, Mark and Marion Cadman (2003) Commercially Speaking. Oxford: Oxford University Press.
MACKENZIE, Ian (1997) English for Business Studies. Cambridge: Cambridge University Press.
MASCULL, Bill (2002) Business Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
MCGOVERN, John and Jean (1994) Bank on your English. Hempstead: Prentice Hall International.
RADICE, Francis (1993) Banking Transactions. London: Macmillan.
RADICE, Francis (1995) English for Banking. London: Macmillan.
SINGLETON, Jane and Wendy Teraoka (1996) Business Listening and Speaking.
Harlow: Longman Business English.
ST JOHN, Maggie Jo (1994) Advertising and the Promotion Industry. Hempstead: Prentice Hall
STANTON, Alan (1990) Written English for Business. Oxford: Oxford University
Press.