Inglês I

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável

Métodos de Ensino

O processo de ensino-aprendizagem baseia-se numa combinação de atividades que utilizam diversas tipologias de métodos apropriados a cada tipo de conteúdo: exposição oral dos conteúdos, em aulas teórico-práticas, que suscitam a participação dos estudantes; leitura e análise de diversos tipos de texto visando a aquisição de vocabulário nas áreas do curso; exercícios de aplicação desse vocabulário; revisões gramaticais; elaboração de trabalhos sob orientação; apresentação oral e discussão de trabalhos realizados individualmente e/ou em grupo.

Resultados de Aprendizagem

1. Ler e descodificar textos de complexidade variável; Identificar conteúdos em suporte audiovisual; Recorrer à inferência para determinar significados 2. Realizar pesquisa bibliográfica sobre temas específicos; Elaborar glossários temáticos; Utilizar vocabulário corrente e semi-técnico 3. Redigir textos escritos de complexidade variável; Dominar técnicas de caracterização, classificação e definição; Utilizar com correção as estruturas linguísticas e gramaticais da língua inglesa 4. Apresentar oralmente trabalhos orientados.

Programa

1.Vida quotidiana, perfil pessoal, atividades académicas, carreiras profissionais, diferentes culturas.
2.Descrição de plantas, animais e objetos.
3. Tópicos de botânica e agricultura; caracterização de paisagens.
3. Questões ambientais.
4. Revisão gramatical: conjugação verbal; nomes; pronomes; adjetivos; preposições

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação contínua
  • - Apresentação oral - 40.0%
  • - Teste escrito - 60.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Answers.com – Online dictionary, encyclopedia and much more. Available in: http://www.answers.com.

Lea, D. & Bradberry, J. (2020). Oxford advanced learner’s dictionary. (10th ed.). Oxford  University Press.

Lee, R. (2009). English for environmental science in higher education studies. Garnet Publishing.

Matheson, R. (2014). English for agribusiness and agriculture in higher education studies. Garnet Publishers.

Murphy, R. (2019). English grammar in use. (5th ed.) Cambridge University Press.

Redman, S. (2017). English vocabulary in use. (4th ed.) Cambridge University Press.