Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável
Métodos de Ensino
O processo de ensino-aprendizagem baseia-se numa combinação de atividades que utilizam diversas tipologias de métodos apropriados a cada tipo de conteúdo: exposição oral dos conteúdos, em aulas teórico-práticas, que suscitam a participação dos estudantes; leitura e análise de diversos tipos de texto visando a aquisição de vocabulário nas áreas do curso; exercícios de aplicação desse vocabulário; revisões gramaticais; elaboração de trabalhos sob orientação; apresentação oral e discussão de trabalhos realizados individualmente e/ou em grupo.
Resultados de Aprendizagem
1. Ler e descodificar textos de complexidade variável; Identificar conteúdos em suporte audiovisual; Recorrer à inferência para determinar significados
2. Realizar pesquisa bibliográfica sobre temas específicos; Elaborar glossários temáticos; Utilizar vocabulário corrente e semi-técnico
3. Redigir textos escritos de complexidade variável; Dominar técnicas de caracterização, classificação e definição; Utilizar com correção as estruturas linguísticas e gramaticais da língua inglesa
4. Apresentar oralmente trabalhos orientados
Programa
1.Vida quotidiana, perfil pessoal, atividades académicas, carreiras profissionais, diferentes culturas.
2.Descrição de plantas, animais e objetos.
3. Tópicos de botânica e agricultura; caracterização de paisagens.
3. Questões ambientais.
4. Revisão gramatical: conjugação verbal; nomes; pronomes; adjetivos; preposições
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Teste escrito - 60.0%
- - Apresentação oral - 40.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Answers.com – Online Dictionary, Encyclopedia and much more. Disponível em WWW:URL:http://www.answers.com.
SINCLAIR, JM (1998)-Collins English Dictionary. Millennium Edition. Glasgow: Harper Collins.
REDMAN, S (2003)-English Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
MURPHY, R (2004)-English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press.