Inglês IV

Conhecimentos de Base Recomendados

Ter nível B1

Métodos de Ensino

Exposição de conteúdos gramaticais e vocabulário;

Realização de fichas de trabalho / consolidação de conhecimentos, de modo a desenvolver a compreensão/expressão oral e escrita, com exercícios de natureza diversificada (associação / correspondência / preenchimento de frases / textos / questionários de verdadeira / falsa / questionários de múltipla escolha / questionários de pergunta/resposta);

Observação / descrição oral de imagens;

Audição de textos e visualização de vídeo;

Conversa didáctica / “jeu de rôle”;

Trabalho de pares/grupo.

 

Resultados de Aprendizagem

 

 Aperfeiçoar as aptidões linguísticas para um nível B2. Assim, no final da unidade curricular, de acordo com o QERCL, os alunos devem conseguir:

  • compreender as ideias principais de textos complexos sobre vários tópicos;
  • interagir com fluência e espontaneidade, de forma a que a comunicação com falantes nativos seja feita sem grande dificuldade;
  • produzir texto claro e detalhado acerca de diversos temas e explicar o seu ponto de vista sobre um assunto, nomeando as vantagens e desvantagens do mesmo.

Programa

 -Temas a serem abordados:

  • trabalho e educação
  • estilos de vida
  • dinheiro
  • tecnologia
  • problemas ao nível global

Cada tema incluirá atividades de naturezas diversas, para desenvolver as quatro competências (produção escrita, produção oral, compreensão escrita e compreensão oral).

– Revisão dos pontos fulcrais da gramática e funcionamento da língua inglesa.

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Bibliografia:

Murphy, Raymond (2003). English Grammar in use: a self-study reference and practice for intermediate students (2nd ed.). Cambridge: Cambridge University Press. 

Biblioteca ISEC: 2-7-15 (ISEC) – 12778

Parker, Sybil P. (1994). Dictionary of Scientific and technical terms (5th ed.) New York: McGraw-Hill. 

Biblioteca ISEC: 2-1-20 (ISEC) – 06496

 

O material utilizado durante as aulas será fornecido pelo professor.