Conhecimentos de Base Recomendados
Ter nível B1
Métodos de Ensino
Exposição de conteúdos gramaticais e vocabulário;
Realização de fichas de trabalho / consolidação de conhecimentos, de modo a desenvolver a compreensão/expressão oral e escrita, com exercícios de natureza diversificada (associação / correspondência / preenchimento de frases / textos / questionários de verdadeira / falsa / questionários de múltipla escolha / questionários de pergunta/resposta);
Observação / descrição oral de imagens;
Audição de textos e visualização de vídeo;
Conversa didáctica / “jeu de rôle”;
Trabalho de pares/grupo.
Resultados de Aprendizagem
Aperfeiçoar as aptidões linguísticas para um nível B2. Assim, no final da unidade curricular, de acordo com o QERCL, os alunos devem conseguir:
- compreender as ideias principais de textos complexos sobre vários tópicos;
- interagir com fluência e espontaneidade, de forma a que a comunicação com falantes nativos seja feita sem grande dificuldade;
- produzir texto claro e detalhado acerca de diversos temas e explicar o seu ponto de vista sobre um assunto, nomeando as vantagens e desvantagens do mesmo.
Programa
-Temas a serem abordados:
- trabalho e educação
- estilos de vida
- dinheiro
- tecnologia
- problemas ao nível global
Cada tema incluirá atividades de naturezas diversas, para desenvolver as quatro competências (produção escrita, produção oral, compreensão escrita e compreensão oral).
– Revisão dos pontos fulcrais da gramática e funcionamento da língua inglesa.
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Bibliografia:
Murphy, Raymond (2003). English Grammar in use: a self-study reference and practice for intermediate students (2nd ed.). Cambridge: Cambridge University Press.
Biblioteca ISEC: 2-7-15 (ISEC) – 12778
Parker, Sybil P. (1994). Dictionary of Scientific and technical terms (5th ed.) New York: McGraw-Hill.
Biblioteca ISEC: 2-1-20 (ISEC) – 06496
O material utilizado durante as aulas será fornecido pelo professor.