Inglês Técnico

Métodos de Ensino

A metodologia adotada baseia-se na leitura/audição de textos e documentos da área de formação, na produção de enunciados escritos e orais decorrentes do exercício da profissão e na simulação de situações. As aulas têm um caráter teórico-prático, assentando em atividades individuais e de grupo, tais como:
1. Exercícios de compreensão escrita;
2. Exercícios de compreensão oral;
3. Textos áudio, DVDs e tomada de notas;
4. Textos curtos e resumos;
5. Apresentações resumidas.

Resultados de Aprendizagem

A UC de Inglês Aplicado tem como objetivo consolidar e aprofundar conhecimentos anteriores e fornecer aos estudantes as competências necessárias para que possam comunicar em contexto de trabalho bem como recolher e produzir informação, pretendendo ainda potenciar a aprendizagem ao longo da vida de forma autónoma.

Programa

1. Cartas formais, correio eletrónico e CV;
2. As ciências da vida e o laboratório;
3. Termos técnicos usados em saúde e na prestação de cuidados aos animais;
4. Atendimento ao cliente;
5. Revisão de estruturas gramaticais: tempos verbais; nomes; adjetivos; preposições, locuções e conjunções.

Docente(s) responsável(eis)

Métodos de Avaliação

Avaliação Contínua
  • - Teste escrito - 60.0%
  • - Apresentação Oral - 40.0%
Avaliação em Exame Final
  • - Exame Escrito - 60.0%
  • - Apresentação Oral - 40.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Murphy, Raymond (2015). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press. Oxford, (2014) Advanced Learner’s Dictionary. Oxford: Oxford University Press. Pakenham, Kenneth (2013). Making Connections Level 3 Student’s Book: Skills and Strategies for Academic Writing. Cambridge: Cambridge University Press. Redman, Stuart (2010). Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press. Textos de apoio organizados pela docente responsável pela UC