Inglês Técnico

Conhecimentos de Base Recomendados

N/A

Métodos de Ensino

Metodologia predominantemente prática, consistindo em:

Exercícios de gramática.

Exercícios de leitura: leitura de textos e artigos relacionados com a temática, significado em contexto, regras de pronúncia.

Exercícios de compreensão oral: excertos áudio e documentários.

Exercícios de conversação: curtas exposições orais; simulações de situações reais em contexto de trabalho; debates.

Exercícios de produção escrita: composições curtas.

 

Os alunos podem optar entre:

Avaliação contínua – um teste escrito, com o peso de 70%, e uma apresentação oral opcional. A participação activa na aula representa 30%.

Avaliação final – um exame escrito, com o peso de 100%

Resultados de Aprendizagem

1. Compreender os objetos de estudo e a contextualização lexical das artes performativas, nos seus aspetos técnicos de luz e de som.

2. Identificar e analisar o vocabulário específico dos aspetos técnicos associados ao espetáculo, nomeadamente os de acústica, iluminação e montagem.

3. Compreender e utilizar a linguagem técnica relativa aos aspetos práticos da atividade profissional em língua inglesa, contidos em manuais e glossários.

4. Atingir o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.

Programa

1. Conceitos fundamentais da construção frásica em inglês.

2. Verbos regulares e irregulares e tempos verbais.

3. Formulação de perguntas e respostas em contexto profissional.

4. Criação de glossários bilingues.

5. Utilização de dicionários online e sítios da Internet.

6. Leitura de conteúdos relacionados com a temática das artes performativas

Métodos de Avaliação

Exame
  • - Exame - 100.0%
Avaliação Contínua
  • - participação ativa na aula - 30.0%
  • - teste escrito - 70.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Macmillan’s English Dictionary for Advanced Learners.

Redman, Stuart – English Vocabulary in Use, Intermediate, CUP.

Vince, Michael – Intermediate Language Practice, MacMillan