Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
Metodologia predominantemente prática, consistindo em:
Exercícios de gramática.
Exercícios de leitura: leitura de textos e artigos relacionados com a temática, significado em contexto, regras de pronúncia.
Exercícios de compreensão oral: excertos áudio e documentários.
Exercícios de conversação: curtas exposições orais; simulações de situações reais em contexto de trabalho; debates.
Exercícios de produção escrita: composições curtas.
Os alunos podem optar entre:
Avaliação contínua – um teste escrito, com o peso de 70%, e uma apresentação oral opcional. A participação activa na aula representa 30%.
Avaliação final – um exame escrito, com o peso de 100%
Resultados de Aprendizagem
1. Compreender os objetos de estudo e a contextualização lexical das artes performativas, nos seus aspetos técnicos de luz e de som.
2. Identificar e analisar o vocabulário específico dos aspetos técnicos associados ao espetáculo, nomeadamente os de acústica, iluminação e montagem.
3. Compreender e utilizar a linguagem técnica relativa aos aspetos práticos da atividade profissional em língua inglesa, contidos em manuais e glossários.
4. Atingir o nível B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Programa
1. Conceitos fundamentais da construção frásica em inglês.
2. Verbos regulares e irregulares e tempos verbais.
3. Formulação de perguntas e respostas em contexto profissional.
4. Criação de glossários bilingues.
5. Utilização de dicionários online e sítios da Internet.
6. Leitura de conteúdos relacionados com a temática das artes performativas
Métodos de Avaliação
- - Exame - 100.0%
- - participação ativa na aula - 30.0%
- - teste escrito - 70.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Macmillan’s English Dictionary for Advanced Learners.
Redman, Stuart – English Vocabulary in Use, Intermediate, CUP.
Vince, Michael – Intermediate Language Practice, MacMillan