Conhecimentos de Base Recomendados
Nível A2/B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Métodos de Ensino
1 Aulas teórico-práticas
2 Trabalhos práticos orais e escritos, realizados individualmente e/ou em grupos
3 Orientação tutorial
Resultados de Aprendizagem
Como resultado do processo ensino aprendizagem, o estudante:
1 Reconhece as especificidades do discurso científico-técnico nas duas línguas envolvidas.2 Recolhe, analisa e seleciona informação nas duas línguas de trabalho.3 Identifica e utiliza, de forma criativa, a sintaxe e a retórica próprias do discurso científico-técnico na produção de textos escritos. 4 Identifica e utiliza os recursos gramaticais adequados. 5 Expõe e explica oralmente temas e problemáticas da sua área do saber. 6 Recolhe, trata, utiliza e produz informação.
Programa
1 Leitura e descodificação de textos especializados. 2 Trabalho de conteúdos em suporte audiovisual. 3 Abordagem de vocabulário técnico. 4. Redação de textos segundo a situação de comunicação: abordagem morfológica, sintática e semântica nas duas línguas envolvidas. 5.Técnicas de comunicação para elaboração de trabalhos. 6. Apresentação e defesa de trabalhos orientados.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Communication: Scientific poster presentation: 100% - 30.0%
- - Technical English: Written test: 60% + Oral presentation: 40% - 70.0%
- - Apresentação oral: - 40.0%
- - Exame escrito - 60.0%
- - Written test: - 60.0%
- - Oral presentation - 40.0%
- - Inglês Técnico: Teste escrito: 60% +Apresentação oral: 40% - 70.0%
- - Comunicação:Elaboração e apresentação oral de um "poster" científico: 100% - 30.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Answers.com – Online Dictionary, Encyclopedia and much more. Disponível em WWW:?URL:http://www.answers.com?.
MURPHY, Raymond (2004) — English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
SWALES, J.M., FEAK, C.B. (2003) – Academic writing for graduate studnts. USA: University of Michigan
Material de apoio elaborado pela docente.