Conhecimentos de Base Recomendados
Os alunos deverão ter conhecimentos base de nível A2/B1 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Métodos de Ensino
Embora haja momentos nas aulas mais dedicados à exposição teórica dos conteúdos programáticos, serão privilegiados os momentos em sala de aula com atividades mais ativas e que possibilitem não só uma participação mais global dos estudantes, como também a prática e o desenvolvimento das várias competências necessárias na aprendizagem e consolidação de uma língua estrangeira. Assim, serão propostos debates em aula, exercícios de grupo e utilização de plataformas digitais de interação.
Resultados de Aprendizagem
Competências: os estudantes de Gestão, no mundo globalizado atual, devem desenvolver competências em língua inglesa que lhes permitam comunicar com eficácia no contexto profissional internacional moderno. Para tal, devem ser capazes de utilizar vocabulário específico da sua área de estudos, bem como estruturas gramaticais necessárias para uma utilização correta e fluente da língua inglesa.
Objetivos: através da realização de exercícios práticos, maioritariamente de grupo, desenvolver nos estudantes as competências necessárias para que sejam capazes de comunicar com eficácia e fluência em língua inglesa, particularmente utilizando estruturas e vocabulário afins à sua área de estudos.
Programa
I. Bank accounts
1.1 Opening an account
1.2 Types of accounts
1.3 Debit cards and credit cards
1.4 Borrowing
1.5 Internet banking
II. Marketing
2.2 The four Ps
2.3 The product life-cycle
III. Grammar
3.1 Verb tenses
3.2 Time and Place Prepositions
3.3 Modal verbs
3.4 Adjectives
3.5 The if-clauses
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
MARKS, Jon (2012) Check Your English Vocabulary for Banking and Finance. Bloomsbury.
MCKEOWN, Arthur, Ros Wright (2011) Professional English in Use: Management. Cambridge: Cambridge University Press.
VINCE, Michael (2010) Intermediate Language Practice: English Grammar and Vocabulary. Macmillan.