Inglês Técnico-Gestão

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como principal objectivo fornecer aos alunos os elementos necessários que lhe
permitam utilizar adequadamente a Língua Inglesa como veículo privilegiado de comunicação na área da gestão. O
sistema bancário no Reino Unido será um dos temas principais. Ainda na área da gestão, marketing e publicidade
serão duas áreas a abordar. A par da terminologia específica desta área, serão ainda feitas a revisão e a
consolidação de estruturas gramaticais básicas e intermédias da Língua Inglesa.

Programa

1.1 Opening an account
1.2 Types of accounts
1.3 Cheques
1.4 Debit cards and credit cards
1.5 Standing orders and direct debits
1.6 Borrowing
1.7 Statement of account
1.8 Internet banking
2. Marketing
2.1 Purpose
2.2 The four Ps
2.3 The product life-cycle
3. Advertising
3.1 Purpose
3.2 Types of advertising
3.3 Planning an advertising campaign
3.4 Advertising media

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

ASHLEY, A. (2003) A Handbook of Commercial Correspondence. Oxford: Oxford University Press.
ECKERSLEY, C. E. and W. Kaufmann (1963) English Commercial Practice and
Correspondence. London: Longman.
GOUVEIA, Luís, Teresa Lameiras e Raquel Cardoso (2004, 2ª edição)
Glossário de Contabilidade: Inglês-Português. ISCA Aveiro e ISCAC Coimbra;
IRVINE, Mark and Marion Cadman (2003) Commercially Speaking. Oxford: Oxford University Press.