Conhecimentos de Base Recomendados
Conhecimentos de Inglês correspondentes ao nível de desempenho no final do ensino secundário.
Métodos de Ensino
Para a concretização dos objetivos da UC e a aquisição das competências básicas previstas, o processo de ensino-aprendizagem contempla a realização de exercícios e atividades que permitam: — Desenvolver a capacidade de leitura e compreensão de textos das áreas técnico-científicas de referência: – Desenvolver a capacidade oral e escrita em contexto técnico-científico; – Praticar a oralidade em contextos que pressupõem a gestão do tempo, do espaço e da situação de comunicação. – Enriquecer o léxico de terminologias específicas.
Resultados de Aprendizagem
Reconhece as especificidades do discurso técnico-científico em língua portuguesa e inglesa; identifica e utiliza, de forma criativa, a sintaxe e a retórica próprias do discurso científico-técnico na produção de textos escritos; identifica e utiliza os recursos gramaticais adequados; expõe e explica oralmente temas e problemáticas da sua área do saber; recolhe, trata, utiliza e produz informação nas duas línguas de trabalho.
Programa
1.Técnicas de comunicação para apresentações orais.
2. Noções sobre o trabalho de conteúdos em suporte visual.
3. Leitura e descodificação de textos de caráter geral e especializado.
4. Revisão de vocabulário geral e estruturas verbais em Língua Inglesa.
5. Redação de textos segundo a situação de comunicação: abordagem morfológica, sintática e semântica nas duas línguas envolvidas.
6. Noções gerais de pesquisa.
7. Abordagem de estruturação e elaboração de relatórios científicos.
8. Elaboração de bibliografias.
9. Pesquisa bibliográfica sobre temas específicos
10. Apresentação oral.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
- - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
- - Módulo 1 - Comunicação :1 teste + 1 apresentação oral - 30.0%
- - Módulo 2 - Inglês Técnico: teste(s) + 1 apresentação oral - 70.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
American Psychological Association (2020). Referencing with APA, 7th Style – Brief Guide [Em linha]. Consult. 24/01/2022. Disponível em http://aut.ac.nz.libguides.com/APA7th
Answers.com – Online Dictionary, Encyclopedia and much more. Disponível em WWW: URL:http://www.answers.com.
Murphy, R. (2012). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press.
NP 405-1.1994, Informação e documentação – Referências bibliográficas: documentos impressos. Instituto Português da Qualidade (IPQ).
NP 405-3.2000, Informação e documentação – Referências bibliográficas: documentos não publicados. IPQ.
NP 405.4.2002, Informação e documentação – Referências bibliográficas: documentos eletrónicos. Instituto Português da Qualidade (IPQ).
O’Sullivan, N.; Libbin, J. (2011). Agriculture. Berkshire: Express Publishing. ISBN: 978-1-78098-378-3.
Sinclair, J. M. – Collins English Dictionary. Millennium Edition. Glasgow: Harper Collins, 1998.
Sousa, G. V. (1998). Metodologia da investigação, redação e apresentação de trabalhos científicos. Porto: Livraria Civilização Editora. ISBN 972 26 15.
Stempleski, S. (1995). Earth Watch. New Jersey: Prentice Hall.