Métodos de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se apresentam e discutem os vários conteúdos programáticos, com recurso a casos práticos. Os alunos devem efectuar as leituras recomendadas para cada aula de modo a preparar a sua discussão em sala
Resultados de Aprendizagem
A disciplina tem como objectivos:
– Dar a conhecer a teoria de marketing de serviços, sistematizando e discutindo a literatura principal da disciplina;
– Fornecer os instrumentos técnicos especializados para utilização, aplicação e tomada de decisão profissional na área de marketing de serviços;
– Estimular e desenvolver a capacidade de análise crítica de forma a motivar a investigação na área.
Programa
1. Marketing de Serviços – Introdução
2. Particularidades dos Serviços
3. A Gestão da Experiência (pessoal de contacto e clientes)
4. O Marketing-mix dos Serviços
5. Implementação e Avaliação das Estratégias de Marketing nos Serviços
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Baron, Steve; Harris, Kim (2008), Services marketing : text and cases, New York: Palgrave Macmillan; 3rd
Edition
Hoffman, K. Douglas; Bateson, John E. G.; Wood, E. H. and Kenyon, A. K. K. (2009), Services Marketing –
Concepts, Strategies & Cases, London: South-Western Cengage Learning EMEA,.