Resultados de Aprendizagem
Compreender como o meio envolvente influencia os negócios internacionais.
Conhecer as diferentes formas de acesso aos mercados internacionais e decidir a forma mais adequada em
casos concretos.
Conhecer a metodologia de implementação de estratégias e práticas do marketing-mix em mercados
internacionais.
Programa
– Introdução – Definição de Marketing Internacional e Principais Tendências;
– Planear a oferta global;
– Processo de Internacionalização das Empresas;
– Selecção dos Mercados Estrangeiros;
– Escolha dos Modos de Entrada;
– Estratégia de Marketing-Mix Internacional;
– Organização para Competir Internacionalmente.
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Czinkota, M. and Ronkainen, I.. Principles of International Marketing, 9th ed., South-Western, 2010.
Omar, O.. International Marketing, 1st, ed., Palgrave, Macmillan, 2009.
Wall, S., Minocha, S. and Rees, B.. International Business, 3rd ed., Prentice-Hall, 2010.
Colectânea de artigos de Jornais/Revistas Científicas de referência/set of papers and journal articles in :
International Journal of Business e Journal of International Marketing.