Métodos de Ensino
A metodologia de ensino baseia-se na exposição dos principais conceitos envolvidos, seguida de exemplos e da realização de fichas práticas de aplicação dos conceitos apresentados. A avaliação da disciplina compreende duas partes distintas: uma parte teórico-prática que consiste na realização de um exame ou duas provas escritas, e uma parte prática que consiste na realização de fichas de trabalho e um trabalho final. Na avaliação periodica as fichas contam 5 valores, o trabalho 5 valores e as provas escritas 10 valores. Na avaliação por exame, o trabalho conta 5 valores e o exame 15 valores.
Resultados de Aprendizagem
O aluno deve aprender a manipular dados na memória volátil e em ficheiro. Deve desenvolver competências para conceber e manipular estruturas de dados dinâmicas de dimensão variável e programas de alguma complexidade em C.
Programa
Algoritmos de ordenação e pesquisa.
Manipulação de ficheiros em C.
Ponteiros.
Definição de estruturas e tipos.
Alocação dinâmica de memória.
Listas ligadas.
Recursividade.
Estruturas em árvore.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Fichas e participação nas aulas - 25.0%
- - Trabalho prático - 25.0%
- - Provas escritas - 50.0%
- - Trabalho - 25.0%
- - Prova escrita - 75.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
“C Programming: A modern Approach”. K. N. King, W. W. Norton & Company
“Linguagem C”, Luís Damas, FCA