Resultados de Aprendizagem
Utilizar protótipos como ferramenta de teste, avaliação e apresentação de produtos.
Desenvolver imagens fotorealistas e conteúdos multimédia para apresentação de produtos.
Reconhecer e selecionar tecnologias para o fabrico de protótipos de um produto.
Planear e preparar a execução de protótipos.
Programa
1. Protótipos virtuais; Utilização de modelos 3D para teste e análise de novos produtos; Imagens foto-realistas para apresentação de novos produtos; Conteúdos multimédia para apresentação de produtos; Realidade virtual
2. Protótipos para apresentação de produto; Utilização de protótipos para teste e avaliação de produtos; Materiais e Tecnologias. Fabrico rápido de protótipos; Acabamento de protótipos
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Alves, F. J. L., Braga, F. J. S., Simão, M. S., Neto, R. J. L., & Duarte, T. M. G. P. (2001). Protoclick, Prototipagem Rápida, INEG. ISBN: 972-95376-1-5.
Ashby, M., & Johnson, K. (2014). Materials and Design – The art and science of material selection in product design. (3ª ed). Butterworth-Heinemann. ISBN: 9780080982052.
Hallgrimsson, B. (2012). Prototyping and Modelmaking for Product Design (portfolio skills), Laurence King. ISBN: 9781856698764.
Kamrani, A. K., & Nasr, E. A. (2006). Rapid Prototyping: Theory and Practice, Springer Science & Business Media. ISBN: 9780387232911.