Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
Esta UC articula-se com o Trabalho de Projeto /Estágio. A metodologia reparte-se entre atividades de caráter presencial e atividades autónomas:
– seminários temáticos dinamizados, a convite, por especialistas;
– atividade autónoma de reflexão sobre os temas abordados.
A avaliação recai sobre um Relatório individual, contendo reflexões realizadas no âmbito dos diferentes temas abordados nos Seminários (70%). Nele serão valorizadas a estrutura e organização da informação; a adequação aos objetivos do trabalho; a linguagem utilizada; o recurso a informação científica correta, mobilizando fontes atualizadas e a atitude crítica. Na avaliação de frequência, considera-se, ainda, o desempenho individual nas aulas, através da assiduidade, pontualidade, participação e motivação (30%).
A avaliação por exame (100%) recai sobre as temáticas abordadas no Seminário e será feita através de prova escrita e oral.
Resultados de Aprendizagem
– Colmatar lacunas de formação, mediante a abordagem de temas relevantes em Educação para a Saúde.
– Desenvolver temas que contribuam para a planificação e implementação dos projetos de Educação para a Saúde.
Programa
Os conteúdos desta UC dependem das necessidades de formação identificadas em cada ano. Alguns conteúdos abordados:
Saúde e Educação para a Saúde;
Envelhecimento ativo; Prevenção do Consumo de Substâncias Psicoativas;
Metodologias de Investigação em Saúde;
Sexualidade em pessoas com deficiência.
Docente(s) responsável(eis)
Métodos de Avaliação
- - Exame - 100.0%
- - Relatório de seminário ou visita de estudo - 70.0%
- - Assiduidade e Participação - 30.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
PT – Bibliografia específica em função das temáticas abordadas
EN – Bibliography depending on of the themes addressed.