Seminário

Conhecimentos de Base Recomendados

N.A.

Métodos de Ensino

Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino
1 metodologias verbais* dizer* fazendo uso dos recursos pedagógicos * exposição, explicação, dialogo,
2. metodologias intuitivas *mostrar* fazendo uso dos recursos pedagógicos * demonstração , audiovisuais e textos escritos
A avaliação compreende a elaboração da proposta individual de trabalho do mestrado

Resultados de Aprendizagem

A ‘Conhecer as tendências de investigação nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças.
B ‘Tomar contacto com tendências empresariais nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças
C ‘Identificar área de interesse para realização do trabalho final de mestrado.
D’ Desenvolver a proposta do trabalho final de mestrado.

Programa

1.   Tendências de investigação e empresariais em gestão
2.   Tendências de investigação e empresarias em marketing
3.   Tendências de investigação e empresarias em contabilidade
4.   Tendências de investigação e empresarias em finanças
5.   Metodologias de investigação qualitativas e quantitativas

Métodos de Avaliação

avaliacao final
  • - proposta de trabalho final de mestrado - 100.0%

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Artigos científicos e técnicos com tendências nas áreas de gestão, marketing contabilidade e finanças,

Cooper , D., e Schindler , P. , 2014, Business research methods 4th edition Berkshire, Mc Graw Hill

Saunders , M. , Lewis, P. e Thornhill, A. , 2015, Research methods for business students , 7th edition, Harlow, Pearson.

Bryman, A., e Bell, E., 2011, Business research methods, 3rd edition, new York, Oxford university press