Conhecimentos de Base Recomendados
N.A.
Métodos de Ensino
Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino
1 metodologias verbais* dizer* fazendo uso dos recursos pedagógicos * exposição, explicação, dialogo,
2. metodologias intuitivas *mostrar* fazendo uso dos recursos pedagógicos * demonstração , audiovisuais e textos escritos
A avaliação compreende a elaboração da proposta individual de trabalho do mestrado
Resultados de Aprendizagem
A Conhecer as tendências de investigação nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças.
B Tomar contacto com tendências empresariais nas áreas de gestão, marketing, contabilidade, finanças
C Identificar área de interesse para realização do trabalho final de mestrado.
D Desenvolver a proposta do trabalho final de mestrado.
Programa
1. Tendências de investigação e empresariais em gestão
2. Tendências de investigação e empresarias em marketing
3. Tendências de investigação e empresarias em contabilidade
4. Tendências de investigação e empresarias em finanças
5. Metodologias de investigação qualitativas e quantitativas
Métodos de Avaliação
- - proposta de trabalho final de mestrado - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Artigos científicos e técnicos com tendências nas áreas de gestão, marketing contabilidade e finanças,
Cooper , D., e Schindler , P. , 2014, Business research methods 4th edition Berkshire, Mc Graw Hill
Saunders , M. , Lewis, P. e Thornhill, A. , 2015, Research methods for business students , 7th edition, Harlow, Pearson.
Bryman, A., e Bell, E., 2011, Business research methods, 3rd edition, new York, Oxford university press