Seminários

Métodos de Ensino

Estando previsto que a maioria dos seminários podem ser ministrados por um ou mais especialistas nos temas, a metodologia de ensino inclui a frequência dos seminários.
Avaliação:
A avaliação basear-se-á na frequência e participação ativa nos referidos seminários e elaboração de um texto com análise crítica sobre um seminário à escolha do aluno.
Assistência obrigatória a pelo menos 75% de todos os seminários.
-Frequência e participação nos seminários (30%)
-Elaboração de um texto com análise crítica sobre um seminário à escolha do aluno (70%)

Resultados de Aprendizagem

Pretende-se com esta unidade curricular que os alunos adquiram competências técnicas e científicas para conseguir apresentar, discutir e compartilhar informações e inovações sobre diferentes temas ou assuntos inovadores na sua área do conhecimento.
Pretende-se que os estudantes adquiram competências que os capacitem para, de forma autónoma uma perspectiva crítica e cientificamente bem fundamentada sobre os mais variados temas na área da farmácia e afins.

Programa

Os conteúdos programáticos serão indicados em cada seminário.
Cada seminário deverá abordar conteúdos actuais, inovadores, específicos da área da farmácia e do medicamento ou também de áreas afins.
A título de exemplo:
– Delineamento de ensaios clínicos
– Farmacoeconomia
– Multimorbidity and polypharmacy in Elderly
– Innovative pharmacological approaches for noncommunicable diseases
– Health literacy and Health outcomes

Docente(s) responsável(eis)

Estágio(s)

NAO

Bibliografia

Recomendada pelos especialistas dos seminários.