Métodos de Ensino
Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino:
1. Expositiva, com recurso a meios audiovisuais para explicação dos conteúdos programáticos; 2. Colaborativa, através da realização de uma simulação de marketing; Os alunos poderão obter aprovação pelos regimes de: – Avaliação periódica; – Avaliação final.
O regime de avaliação periódica inclui os seguintes momentos de avaliação:
– Desempenho no jogo de simulação de marketing, com um peso de 50% na nota final; – Relatório do jogo de simulação de marketing, com um peso de 50% na nota final.
O regime de avaliação final inclui os seguintes momentos de avaliação:
– Desempenho no jogo de simulação de marketing, com um peso de 50% na nota final; – Relatório do jogo de simulação de marketing, com um peso de 50% na nota final.
Resultados de Aprendizagem
Espera-se que no final da unidade curricular o aluno esteja habilitado a: a) Compreender o funcionamento do jogo de simulação de marketing;
b) Tomar decisões estratégicas de marketing;
c) Tomar decisões operacionais de marketing;
d) Orçamentar as ações de marketing e prever resultados;
e) Avaliar o resultado das decisões tomadas;
f) Formular juízos de valor fundamentados e comunicar de forma escrita e oral com clareza.
Programa
1. Introdução à simulação de marketing
2. Decisões estratégicas
3. Decisões operacionais
4. Orçamentação e previsão de resultados
5. Avaliação da performance
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Kotler, P., & Keller, K. L. (2012). Administração de Marketing (14.ª edição). São Paulo: Pearson.
Mason, C., & Perreault Jr., W. D. (2002). The marketing game! (3rd edition). New York: McGraw-Hill.