Conhecimentos de Base Recomendados
Introdução ao Marketing
Métodos de Ensino
Nesta unidade curricular são utilizadas as seguintes metodologias de ensino:
1. Expositiva, com recurso a meios audiovisuais para explicação dos conteúdos programáticos;
2. Colaborativa, através da realização de uma simulação de marketing.
Resultados de Aprendizagem
Espera-se que no final da unidade curricular o aluno esteja habilitado a:
a) Compreender o funcionamento do jogo de simulação de marketing;
b) Tomar decisões estratégicas de marketing;
c) Tomar decisões operacionais de marketing;
d) Orçamentar as ações de marketing e prever resultados;
e) Avaliar o resultado das decisões tomadas;
f) Formular juízos de valor fundamentados e comunicar de forma escrita e oral com clareza.
Programa
1. Introdução à simulação de marketing
2. Decisões estratégicas
3. Decisões operacionais
4. Orçamentação e previsão de resultados
5. Avaliação da performance
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
Baynast, A., Lendrevie, J., Lévy, J., Dionísio, P., & Rodrigues, J. V. (2018). Mercator 25 anos: O Marketing na Era Digital (17.ª ed.). Dom Quixote.
Kotler, P., & Armstrong, G. (2015). Princípios de Marketing (15.ª ed.). Pearson.
Documentação disponibilizada pelo jogo de simulação de marketing.