Resultados de Aprendizagem
Desenvolver a competência linguística dos discentes, com vista a uma melhor proficiência comunicativa;
Tornar mais explícitas as estratégias para uma comunicaçãoeficaz – por um lado, por via de uma maior
consciencialização dos múltiplos ediversificados factores que envolvem e condicionam o atocomunicativo e,
por outro,pela exploração e optimização dos recursos linguísticos disponíveis.
Programa
Comunicação escrita: vocabulário, redacção de textos e planificação;
Técnicas e metodologias para a elaboração de documentos variados:
1.Relatórios e trabalhos técnicos;
2.Resumos e atas;
3.Técnicas e metodologias para a apresentação de relatórios;
Técnicas de comunicação em público.
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
BUBLITZ, W., U. LENK & E. VENTOLA (eds.) (1999) Coherence in Spoken and WrittenDiscourse: How to create
it and how to describe it. Amsterdam, John Benjamins.
CHARAUDEAU, P. (1997) Le discours d’information médiatique. Paris, Nathan.
GIBBONS, Barry (2007). Comunicar Com Êxito. Porto: Porto Editora
Mateus, Mª. Helena Mira, Brito, Ana Maria, Duarte, Inês, Faria.