Métodos de Ensino
A unidade curricular é lecionada em aulas teóricas e aulas teórico-práticas.
A metodologia de ensino compreende exposição teórica, participação de especialistas convidados, análise deestudos, pesquisa individual e trabalho sobre um tema a definir no âmbito da Unidade Curricular.
A avaliação contempla o desenvolvimento e apresentação de um trabalho de grupo com apresentação oral (50%) eavaliação escrita (50%).
Resultados de Aprendizagem
– Adquirir conhecimentos multidisciplinares em ciência e tecnologia associados às componentes de Biologia,Engenharia, Medicina e Saúde.
– Conhecer e enquadrar a tecnologia biomédica como interface entre o Homem e a tecnologia, nomeadamente nas vertentes de diagnóstico e tratamento.
– Adquirir conhecimentos sobre os conceitos base de tecnologias tais como Imagiologia Médica, Nanomedicina ou Dispositivos Médicos.
– Reconhecer a investigação científica no desenvolvimento de tecnologias biomédicas emergentes ao serviço da saúde, nomeadamente na sua aplicação em tratamentos inovadores.
Docente(s) responsável(eis)
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
– Biomedical Technology and Devices, James E. Moore Jr and Duncan J. Maitland, CRC press, ISBN 9781439859599.
– Updated scientific literature relevant for the syllabus of the curricular unit.