Conhecimentos de Base Recomendados
N/A
Métodos de Ensino
Os conteúdos centram-se na execução e avaliação do projeto de intervenção desenvolvido. O estudante deverá apresentar o seu relatório perante um júri.
Resultados de Aprendizagem
1. Mobilizar os conhecimentos teóricos, metodológicos e práticos, que permitam a construção de problemas e soluções pertinentes e inovadores no campo da Educação e Lazer;
2. Conceber, planear e produzir um trabalho cientificamente fundamentado e rigoroso, sob a forma de projeto de intervenção.
Programa
– Elaboração de um projeto de intervenção;
– Desenvolvimento de um projeto de intervenção;
– Produção de um relatório do projeto de intervenção.
Métodos de Avaliação
- - Prova Pública - 100.0%
Estágio(s)
NAO
Bibliografia
– Creswell, J. (2008). Educational research. Planning, conducting and evaluat-ing quantitative and qualitative research. New Jersey: Pearson
– Pocinho, M. (2012). Metodologia de Investigação e Comunicação do Conhecimento Científico. Coimbra: Lidel.
– Quivy, R. & Campenhoudt, L., (1992). Manual de Investigação em Ciências Sociais. Lisboa: Gradiva.
– Roberts, K. (2001). Leisure in Contemporary Society. Wallingford: CABI Publishing.
– Sousa, M., & Baptista, C. (2011). Como fazer investigação, dissertações, teses e relatórios segundo Bolonha. Lisboa: Pactor.
– Silva, A., & Pinto, J. (Org.) (2005). Metodologia das Ciências Sociais. Porto: Edições Afrontamento.
– Sivan, A., & Stebbins, R. (Eds.). (2014). Leisure Education: A Cross-National View. London: Routledge.