Pós-Graduação em Comunicação de Tendências e Cool Hunting

ESEC - Escola Superior de Educação de Coimbra

OBJETIVOS

O curso abrange as áreas de conhecimento das ciências da comunicação e da cultura, do design, da gestão da marca, do marketing, da psicologia e da sociologia. A abordagem a seguir assenta, numa primeira fase, no conhecimento do contexto das macro tendências, na evolução do mercado, nas alterações do comportamento do consumidor. Posteriormente a metodologia passará por conduzir o estudante, passo-a-passo, para a identificação, mapeamento e utilização de cada um dos insights no processo da gestão do design e do marketing ao nível do produto, da comunicação e da marca.      

 

SAIDAS PROFISSIONAIS 

Responsáveis de comunicação estratégica e/ou comunicação corporativa em empresas e organizações públicas; Profissional de agências de comunicação (account e criativos); Formação específica no campo da investigação das ciências da comunicação e do marketing; Analista de tendências e/ou cool hunter; Forecaster em comportamento de consumo.

Plano do Curso

Ano Curricular: 1

Ano Curricular: 1
Unidade Curricular Código Nº ECTS Período
Cool hunting 6112 2.00 A
Design thinking 6118 2.00 A
Gestão e comunicação da marca 6115 2.00 A
Inovação e criatividade 6114 2.00 A
Métodos de pesquisa 6113 2.00 A
Movimentos sociais e de consumo 6111 2.00 A
Projeto de tendências 6120 4.00 A
Seminário 6110 1.00 A
Tópicos de Comunicação 6117 2.00 A
Tópicos de Marketing 6116 2.00 A
Workshop 6119 1.00 A