A investigação de excelência desenvolvida no IPC concretiza-se na sua produção científica, através do número de artigos publicados em revistas científicas de elevado fator de impacto, da edição e publicação de livros, das comunicações em eventos Científico e Técnicos de renome, entre outros.
AFILIAÇÃO INSTITUCIONAL
APOIO À PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA DOS ESTUDANTES
- Despacho n.º 4366/2024 | Regulamento de Apoio à Publicação Científica dos Estudantes do IPC
- Critérios para Atribuição de Apoio à Publicação Científica dos Estudantes do IPC
- Procedimento de Apoio à Publicação Científica dos Estudantes do IPC
- Requerimento para Apoio à Publicação Científica dos Estudantes do IPC
- Despacho SC/4/2024 | Verba a afetar aos apoios e valor máximo por estudante em 2024
APOIO À PUBLICAÇÃO CIENTÍFICA DOS PROFESSORES E INVESTIGADORES
- Despacho n.º 4654/2024 | Regulamento de Apoio à Publicação Científica dos Trabalhadores do IPC
- Critérios para Atribuição de Apoio à Publicação Científica dos Trabalhadores do IPC
- Procedimento de Apoio à Publicação Científica dos Trabalhadores do IPC
- Requerimento para Apoio à Publicação Científica dos Trabalhadores do IPC
- Despacho SC/3/2024 | Verba a afetar aos apoios em 2024
SCOPUS
A Scopus é a maior base de dados de resumos e citações de literatura com revisão por pares: revistas científicas, livros e atas de conferências. Oferece uma visão abrangente da produção científica mundial nos domínios da ciência, tecnologia, medicina, ciências sociais e artes e humanidades. A Scopus apresenta também ferramentas inteligentes para monitorizar, analisar e visualizar a produção científica por instituição, investigador e área científica.
RANKING IBEROAMERICANO DAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO
Os relatórios anuais do Ranking Iberoamericano das Instituições de Ensino Superior (SIR IBER), permitem posicionar o desempenho das instituições baseando-se no SCImago Institutions Rankings publicado pelo SCImago Research Group (SRG). Estes relatórios oferecem uma classificação das instituições de acordo com o número de trabalhos indexados no Scopus e analisa seu desempenho com base em três fatores fundamentais: pesquisa, inovação e impacto social.
B-ON
A Biblioteca do Conhecimento Online (B-ON) é uma ferramenta desenvolvida para a comunidade científica nacional portuguesa. Permite a pesquisa e/ou acesso à informação pela academia: estudantes, docentes, investigadores e profissionais ligados à instituição.
RECAAP
No Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP) é possível pesquisar e aceder a documentos de carácter científico e académico, nomeadamente artigos de revistas científicas, comunicações em conferências, teses e dissertações de mestrado e doutoramento, distribuídos por inúmeros repositórios portugueses.