Bolsa de Atividades de Apoio Social (BAAS)

BAAS - Bolsa de Atividades de Apoio Social

A Bolsa de Atividades de Apoio Social (BAAS) consiste num Programa de apoio a estudantes do Instituto Politécnico de Coimbra possibilitando-lhes, através de atividades a tempo parcial realizar em Unidades Orgânicas (UO) e Serviços do IPC, a obtenção de uma bolsa social individual, complementar, aos diversos formatos de apoio sociais diretos e indiretos. A gestão e avaliação do BAAS é da competência dos Serviços de Ação Social (SASIPC).

Objetivos

• possibilitar aos estudantes a aquisição e desenvolvimento de competências transversais;
  • promover a integração social e académica dos estudantes;
  • facilitar a integração dos estudantes no mercado de trabalho, possibilitando-lhes um primeiro contacto com a atividade profissional;
  • contribuir para a diminuição do abandono escolar;
  • reforçar a ligação entre os estudantes e o IPC.

Apoios

O apoio é concedido através da atribuição de uma bolsa sob a forma:

• de uma bolsa pecuniária;
  • de senhas de refeição válidas para as unidades de alimentação dos SASIPC;
  • do pagamento no alojamento nas residências dos SASIPC;
  • da contribuição no pagamento de propinas.

O valor da bolsa a atribuir não pode exceder 10 x IAS por ano letivo, nem as 25 horas semanais de atividade.

Tipo de Atividades

• vigiar salas de estudo e outros espaços de utilização coletiva;
  • colaborar em projetos de investigação;
  • colaborar na elaboração de guiões de trabalhos laboratoriais, de campo e similares, no âmbito de disciplinas em níveis inferiores de aprendizagem;
  • colaborar nas cantinas e cafetarias dos SAS do IPC;
  • colaborar como estudante-tutor, no apoio à integração do estudante portador de deficiência;
  • colaborar no acompanhamento de projetos e outras atividades curriculares de estudantes em níveis inferiores de aprendizagem;
  • colaborar pontualmente nas estruturas laboratoriais, técnicas, administrativas e de suporte das UO e serviços do IPC;
  • outras não listadas, aprovadas pela Comissão de Análise e Gestão deste Programa.

Publicitação de atividades e candidatura

A publicitação das atividades do BAAS é feita através de Edital próprio para o efeito e disponibilizado no sítio da internet dos SASIPC.

Os estudantes que pretendam candidatar-se a esta bolsa, devem consultar regularmente ao longo do ano letivo a oferta de atividades, podendo solicitar para serem notificados sempre que surja uma nova atividade.

Para mais informação poderá consultar o Regulamento BAAS dos_SASIPC

ABERTURA DE CANDIDATURAS

Caros(as) Estudantes

Encontram-se abertas as Candidaturas BAAS para colaboração no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas - GCRP - da Escola Superior de Educação do IPC na divulgação Divulgação da oferta formativa da ESEC em Escolas Secundárias e Profissionais e em outras iniciativas e na Colaboração na organização de eventos da responsabilidade do GCRP, para o 2º semestre do ano letivo de 2019/2020, entre os dias 29 de Janiero e 5 de feveriro de 2020, das atividades abaixo indicadas:

Encontram-se abertas as Candidaturas BAAS para colaboração no Gabinete de Comunicação e Relações Públicas - GCRP - da Escola Superior de Educação do IPC para Criação e desenvolvimento de produtos gráficos, para o 2º semestre do ano letivo de 2019/2020, entre os dias 29 de Janiero e 5 de feveriro de 2020:

RESULTADOS DAS CANDIDATURAS

RESULTADOS_da_CANDIDATURA BAAS à_CANTINA_e_CAFETARIA_da_ESTGOH _- publicitado pelo nosso Edital N.º17/2019/SASIPC

RESULTADOS_da_CANDIDATURA BAAS ao CENTRO CULTURAL do CENTRO CULTURAL PENEDO da SAUDADE_-_publicitado pelo nosso Edital N.º16/2019/SASIPC

RESULTADOS_da_CANDIDATURA BAAS ao CENTRO CULTURAL PENEDO DA SAUDADE -  publicitado pelo nosso Edital N.º13/2019/SASIPC

RESULTADOS da CANDIDATURA BAAS ao GINÁSIO - Programa IPC_ACTIVE - publicitado pelo nosso Edital N.º5/2019/SASIPC

RESULTADOS da CANDIDATURA BAAS ás CANTINAS E CAFETARIAS dos SASIPC -_1º_semestre_2019-2020 publicitado pelo nosso Edital N.º3/2019/SASIPC

RESULTADOS DA CANDIDATURA BAAS ao CENTRO CULTURAL do PENEDO da SAUDADE - ano letivo de 2019/2020 publicitado pelo nosso Edital N.º7/2019/SASIPC