Coimbra e Região

Coimbra, capital de distrito, situa-se no centro de Portugal, na margem direita do Rio Mondego, a 116 Km do Porto e a 207 Km de Lisboa. É uma cidade situada entre a serra e o mar, circundada pelos distritos de Aveiro, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria. É servida pela autoestrada do Norte (A1 Porto – Lisboa), pela linha férrea do Norte e com ligação ao interior pelo IP3.

Com um forte património histórico, arquitetónico, cultural e natural, Coimbra é uma cidade de tradições, com um espírito muito próprio marcado pela vida académica.

Coimbra junta à animação e dinâmica que lhe é conferida pela sua vasta comunidade estudantil, quer de dia, quer de noite, alguma calma e segurança. A diversidade de infraestruturas de lazer, cultura e desporto, assim como os serviços de saúde de excelência, a boa rede de transportes públicos e a significativa quantidade de bibliotecas e locais de estudo são garantia de que Coimbra é uma cidade onde se pode ter qualidade de vida.

É uma cidade de relações fortes, onde se encontram os quatro cantos do mundo na procura de uma formação de qualidade e de uma experiência de vida única.

Oliveira do Hospital localiza-se 80 km a nordeste de Coimbra, situando-se no sopé da Serra da Estrela. É uma cidade circundada por uma beleza natural imensa, com um povo hospitaleiro e empreendedor e tradições ancestrais.

Viver em Oliveira do Hospital é sinónimo de tranquilidade e qualidade de vida.