Base Knowledge
N/A
Teaching Methodologies
As aulas serão teórico-práticas, procurando-se que os alunos produzam e compreendam o maior número de enunciados orais e escritos da área do turismo.
A Avaliação Periódica consistirá na realização de 1 frequência na última aula do semestre, cujo peso é de 70% da nota final, e na apresentação oral de um trabalho de grupo, cujo peso é de 30% da nota final.
A Avaliação por exame contemplará toda a matéria lecionada em aula ao longo do semestre.
Learning Results
1 – Compreender enunciados linguísticos orais e escritos da área de especialidade do turismo.
2 – Produzir enunciados linguísticos orais em contextos situacionais específicos da área do turismo.
3 – Redigir pequenos textos de apoio em contextos situacionais específicos da área do turismo.
4 – Utilizar adequadamente algumas das regras gramaticais.
5 – Dominar um nível intermédio da língua espanhola (A2-B1).
Program
1 – Comércio
1.1 – Lojas
1.1.1 – Questões de gramática
1.2.2 – Encomendas
2 – Turismo de negócios e de ócio
2.1 – Carta
3 – Eventos turísticos: feiras, congressos, convenções e viagens de chefias
3.1 – Elaboração de folhetos informativos e cartazes
3.2 – Questões de gramática
Curricular Unit Teachers
Natália de Jesus Albino PiresGrading Methods
- - Frequency - 70.0%
- - Individual and/or Group Work - 30.0%
- - Exam - 100.0%
Internship(s)
NAO
Bibliography
GÓMEZ TORREGO, Leonardo, Gramática Didáctica del Español, Madrid: Ediciones SM, 2015.
MORENO, C. e TUTS, M. Cinco estrellas. Español para el turismo. Madrid: SGEL, 2009.
Diccionario de la Real Academia Española: dle.rae.es