Filomena Girão eleita presidente do Conselho Geral do IPC

11 Janeiro 2017 | 15:15h
Tag 1

A advogada Filomena Girão é a nova Presidente do Conselho Geral do IPC. A jurista coimbrã foi ontem eleita para este órgão, em reunião que decorreu nos Serviços Comuns do Instituto, das 17h00 às 19h30, com 19 votos favoráveis.

Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra, Filomena Girão é cofundadora da ALDIS - Associação Lusófona do Direito da Saúde, cuja direção integra, membro da WAML - World Association for Medical Law, da República do Direito - Associação Jurídica de Coimbra e ainda da APASD - Associação para a Segurança dos Doentes.

Filomena Girão sucede a João Palmeiro, Presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, que ocupava o cargo desde 20 de novembro de 2015.

Submeteu-se igualmente a votação para Presidente do Conselho Geral Rui Marques, Presidente da Direção do Instituto P. António Vieira e CEO do Grupo Forum Estudante, que obteve junto dos membros deste Conselho 15 votos.