Coimbra Health School Annual Meeting decorre até 8 de abril

05 Abril 2017 | 13:15h

A 4.ª edição do Coimbra Health School Annual Meeting, o evento anual que se destina a mostrar o que de melhor se faz na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra (ESTeSC), tem lugar de 3 a 8 de abril de 2017 e é subordinado ao tema “Segurança do Doente”.

O 4th Annual Meeting da Coimbra Health School é constituído por um conjunto de eventos:

• 9 Jornadas Científicas das áreas das Licenciaturas lecionadas na ESTeSC, que para além da atualização de conhecimento científico, trazem parceiros de formação e de investigação à Escola;
  • Empower your Future, promovido pelo Clube de Inovação e Empreendedorismo da ESTeSC, potenciando aos participantes ferramentas de empreendedorismo e contacto com empresas de recrutamento na área das Tecnologias da Saúde;
  • Evening Talks, palestras seguidas de jantar, promovidas por individualidades que potenciarão certamente uma reflexão crítica sobre temáticas da atualidade.
  • Seminário de Comemoração do Dia Mundial da Saúde - VII Seminário de Educação pelos Pares, dedicado ao tema "Depression: Let's Talk".

Integrada no Annual Meeting, realiza-se ainda a Semana das Ciências Aplicadas na Saúde (SCAS). Trata-se de uma iniciativa da Associação de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra realizada em parceria com a residência da ESTeSC, que à semelhança dos últimos anos irá ocorrer no Centro Comercial Dolce Vita Coimbra. Este é, sem dúvida, um dos maiores eventos promovidos pelos alunos da ESTeSC, que possibilita demonstrar à sociedade civil a prática das profissões associadas aos cursos ministrados na Escola, proporcionando rastreios de saúde à população e aproximando a população júnior e sénior das Tecnologias da Saúde.

Em suma, o “4th Annual Meeting – Coimbra Health School” consiste numa semana repleta de grandes eventos e atividades a não perder.