Projeto alimentar liderado pelo IPC recebe financiamento do P2020

12 Outubro 2017 | 12:45h

O Politécnico de Coimbra (IPC) é o líder do projeto de investigação HEPA – Healthier Eating of Pasta with Algas, que tem por objetivo criar massas alimentícias com macroalgas, para o qual conta com a parceria da Universidade de Aveiro e da empresa de macroalgas Algaplus.

Este projeto, que é cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Acordo de Parceria Portugal 2020 - Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020), num total de 150 mil euros, e foi iniciado a 18 de setembro, pretende estudar a inclusão de macroalgas marinhas portuguesas em massas que possam potencialmente contribuir para a diminuição de diabetes, obesidade e hipertensão na população. Serão estudadas a incorporação direta de macroalgas e a incorporação de extratos contendo elevado teor de compostos bioativos.