Participa no programa IPC_Active

19 Setembro 2018 | 23:00h

O Politécnico de Coimbra (IPC) lança o programa IPC_Active no próximo dia 21 de setembro, às 10h00, na Escola Superior Agrária.

O programa IPC_Active é uma iniciativa do Gabinete de Desporto do IPC, patrocinada pelos Serviços da Presidência, com a colaboração e envolvimento das Presidências de todas as escolas e respetivas Associações de Estudantes. É um programa sustentado na filosofia do desporto para todos, dirigido a estudantes, professores e funcionários não-docentes, sendo, por esse motivo, baseado em atividades físicas e desportivas acessíveis, como a marcha, a corrida, a natação, os jogos de pequena organização e as atividades e desportos de ginásio. No âmbito deste programa serão desenvolvidos, em coorganização com diferentes órgãos do IPC, eventos sob a forma de jornadas de animação e recreação desportiva e atividades pontuais de carácter lúdico-desportivo, visando a aquisição de hábitos saudáveis de vida, por via da prática regular da atividade física, para além da criação de momentos únicos de socialização e de diversão.

O primeiro desafio IPC_Active decorre de 26 a 30 de setembro e propõe a utilização de bicicletas de spinning e a prática de outras atividades físicas e desportivas, sendo que, no final, será apurada a escola do Politécnico de Coimbra "mais ativa", em função dos kms percorridos, potência produzida, calorias despendidas e peso versus kms percorridos a caminhar.

Este programa está integrado na iniciativa #BeActive da Comissão Europeia, promovida entre 23 e 30 de setembro de 2018.