Presidência do Politécnico apresentou “POLITÉCNICO DE COIMBRA +SUSTENTÁVEL”

31 Janeiro 2019 | 11:15h

O Politécnico de Coimbra lançou, no final do ano 2018, a Campanha “Politécnico de Coimbra +Sustentável”.

Esta iniciativa consiste na adoção de medidas sustentáveis em todo o Politécnico de Coimbra, bem como na sensibilização, informação e promoção da participação da comunidade face a comportamentos ambientalmente mais sustentáveis.

Várias foram já as medidas implementadas, no âmbito deste projeto, nomeadamente: Integração do IPC na Rede campus sustentável, rede constituída por 14 IES, cujo objetivo é trabalhar em rede as questões da sustentabilidade; Inscrição de todas as Unidades Orgânicas do IPC no Programa Eco-Escolas da Associação Bandeira Azul para a Europa; Abolição dos copos e palhinhas de plástico nas cantinas e bares; Aumento da eficiência energética em vários edifícios do IPC e construção de postos de carregamento de carros elétricos.

O Politécnico de Coimbra destaca que a mudança de comportamentos e atitudes é necessária para assegurar não só o futuro da instituição, mas também das gerações futuras. Cada um, e todos em conjunto devem aceitar o desafio e o compromisso de contribuírem para a construção de uma sociedade cada vez mais sustentável.

Galeria