POLITÉCNICO DE COIMBRA FIRMA PARCERIA COM HOSPITAL DA LUZ

22 Fevereiro 2019 | 11:45h

POLITÉCNICO DE COIMBRA FIRMA PARCERIA COM HOSPITAL DA LUZ

O Politécnico de Coimbra (IPC) celebrou, no passado dia 19 de fevereiro, um protocolo com o Hospital da Luz (HLC) que, para além de fortalecer as relações institucionais e de favorecer a colaboração entre organizações, tem como objetivos gerais cooperar com vista ao melhor aproveitamento das potencialidades humanas e logísticas, implementar ações destinadas à melhor convergência entre o ensino e as necessidades de desenvolvimento de sectores e/ou à preparação de quadros e ainda promover a formação profissional e pedagógica, de cada uma das partes.

Sendo que ambas as entidades estão interessadas em promover uma formação de elevada qualidade científica e técnica esta parceria abrange ações dos domínios do ensino, da investigação e da prestação de serviços que potenciam sinergias e parcerias em projetos entre docentes e investigadores do IPC e do HLC, bem como no ensino de disciplinas curriculares, aulas práticas entre outras ações de formação. É neste sentido que “O HLC assume a sua vertente de formação profissional e pedagógica, como instituição de referência na medicina, quer ao nível dos equipamentos quer de recursos humanos”, afirma Pedro Beja Afonso, Administrador do Hospital da Luz Coimbra.

O protocolo prevê, ainda, facultar aos alunos do IPC a realização de estágios curriculares e/ ou colaborar na orientação de estudos ou trabalhos académicas, bem como a realização conjunta de cursos, seminários ou conferências.

Para Jorge Conde, presidente do IPC, “O protocolo agora assinado com o Hospital da Luz Coimbra permite às unidades orgânicas do Politécnico de Coimbra, aos seus professores e aos seus alunos poderem trabalhar com esta unidade de saúde no campo da investigação, bem como realizar ali estágios de aprendizagem. Face à diferenciação desta unidade, equipada com o que de mais moderno existe no capítulo da tecnologia, esta parceria assume relevante importância na atividade do IPC."

O protocolo foi assinado por Jorge Conde, Presidente do Politécnico de Coimbra e por Pedro Beja Afonso, Administrador do Hospital da Luz.

Fotografia: Ana ferreira (Pró-presidente do IPC), Pedro Afonso (Administrador Hospital da Luz), Jorge Conde (Presidente do IPC).