Ciclo de Tertúlias sobre Ação Social no Politécnico de Coimbra

01 Abril 2019 | 17:30h

Na tarde do passado dia 26 de março, deu-se início a um Ciclo de Tertúlias sobre a Ação Social no IPC, por iniciativa dos Serviços de Ação Social do Instituto Politécnico de Coimbra (SASIPC).

A primeira reunião deste ciclo, foi realizada no Centro Cultural (CC) do IPC, dedicada à “Psicologia na Ação Social Escolar”, com o objetivo de refletir sobre o contributo da ciência psicológica para uma reflexão conjunta e multidisciplinar em torno das problemáticas no Ensino Superior.

Esta sessão foi dinamizada pelas psicólogas dos SASIPC, Drª Catarina Neves, Drª Helena Moura e Drª Lucília Gonçalves, contando ainda como convidada a Profª Doutora Susana Gonçalves (Diretora do CINEP e docente da ESEC-IPC).

Da discussão foram também suscitados várias subtemáticas: Intervenção em Crise | Psicologia Forense | Adições sem substância | Perturbações de Personalidade | Psico-Oncologia | Gravidez e Parentalidade | Gerontopsicologia | Terapias de 3.ª Geração | Transexualidade.

Participaram na assistência e no debate colaboradoras dos SASIPC assim como dos SAS da Universidade de Coimbra, após umas palavras iniciais de acolhimento por parte da Diretora do CC do IPC, Profª Cristina Faria e do Administrador dos SASIPC, Prof. João Lobato.