Mostra Politecnico4me no Alma Shopping divulga oferta formativa

20 Maio 2019 | 10:00h

O Politécnico de Coimbra promoveu a segunda edição da Mostra de Oferta Formativa “Politécnico4me” de 16 a 19 de maio, no Centro Comercial Alma Shoppping, em Coimbra. Esta atividade deu a conhecer não só a oferta formativa do Politécnico de Coimbra como também os projetos e atividades desenvolvidos pela comunidade estudantil. A abertura oficial decorreu no dia 16, com a intervenção do Presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde, e a presença de diversos convidados.

O evento “Politécnico4me” decorreu no piso 0 do Centro Comercial Alma Shopping, de quinta-feira a domingo, durante o horário de funcionamento do estabelecimento, e pretende ser uma referência a nível regional no que respeita à divulgação de oferta formativa do Ensino Superior Politécnico, bem como da divulgação de projetos e atividades desenvolvidas pela comunidade académica deste instituto.

Durante os quatro dias foi possível conhecer a oferta dos cursos ministrados no Politécnico de Coimbra, desde Licenciaturas, Mestrados e Pós-Graduações, a CTeSP (Cursos Técnicos Superiores Profissionais). A par da mostra da oferta educativa, foram dinamizadas ações como rastreios e apresentações de projetos, assim como atividades culturais, nomeadamente a atuação das tunas das várias escolas.

Segundo a Pró-Presidente do Politécnico de Coimbra, Ana Ferreira, “faz sentido que esta mostra de oferta formativa, que denominamos de Politecnico4me, junte no mesmo espaço as várias unidades de ensino do Politécnico de Coimbra, dado este possuir uma variada oferta formativa cobrindo globalmente todas as áreas fundamentais aplicadas e engenharias cuja divulgação junto do público em geral, e dos estudantes em particular, importa realizar”. Para a responsável, a opção pelo estudo a fazer no Ensino Superior “deve ser tomada tendo como base a mais completa informação”, e esta iniciativa proporciona aos futuros estudantes “um local onde podem rapidamente tirar as suas dúvidas relativamente ao ingresso nas diversas instituições pertencentes ao IPC, quer sejam licenciaturas, mestrados ou CTeSP”.

Os visitantes tomaram contacto com um stand com várias soluções digitais interativas, com écrans touchscreen e vídeos sobre a instituição. “No nosso stand podem encontrar tecnologia, inovação e dinâmica, pois são elementos que fazem parte do nosso espaço. Fazer diferente na forma como realizamos a comunicação aos nossos visitantes, com recurso à tecnologia, foi a grande preocupação dada ao espaço do IPC. É um stand com um design que facilita a entrada dos visitantes e o seu contacto com os profissionais do IPC”, explica Ana Ferreira.

A realização da mostra neste espaço central da cidade de Coimbra permitiu que os jovens estudantes que se preparam para ingressar no Ensino Superior possam conhecer a oferta formativa com a sua família e tirar as suas dúvidas no local, onde podem ser esclarecidos por colaboradores e estudantes das várias escolas do Politécnico de Coimbra.