Atletas da Agrária de Coimbra convocadas para o Europeu de Rugby na Polónia

28 Agosto 2019 | 11:00h

Quatro representantes do Rugby Agrária partem amanhã rumo ao Campeonato da Europa de Rugby de Sevens Feminino Sub 18, que se realiza em Jarocin na Polónia nos dias 31 de Agosto e 1 de Setembro.

O quarteto é composto por três atletas da formação do clube de Bencanta, Ana Teresa Santos, Filipa Nogueira e Sofia Magalhães, sendo assim o clube mais representado entre os oito que tem atletas convocadas para este europeu e pela jovem árbitra internacional, Bárbara Valente.

O Núcleo de Rugby da AEES Agrária de Coimbra/IPC vê mais uma vez premiada a sua aposta na formação no sector feminino, quer no âmbito das atletas quer na formação de árbitros, e vê um quarteto de seus representantes na Convocatória Nacional para o Europeu de Sevens Sub 18 Feminino.

Da convocatória de 12 atletas representantes de oito clubes nacionais, a Agrária é o clube com mais atletas (3), sendo que para algumas das atletas que constituem a equipa Lusa, como é o caso da Sofia Magalhães, da Agrária, será a estreia em competições deste nível, sendo Filipa Nogueira e Ana Teresa Santos das mais experientes da comitiva. Para a árbitra internacional da Agrária de Coimbra, Bárbara Valente, será a terceira participação internacional na época que agora terminará.

O objetivo da Seleção Lusa para esta competição é ficar no Top 8 entre as 12 seleções participantes, “visto que as equipas do Top 6 são claramente muito fortes devido ao forte investimento que os países presentemente fazem neste escalão feminino”, segundo os responsáveis.

 

 

Nota: Na fotografia estão as representantes da Agrária, da esquerda para a direita: Filipa Nogueira, Bárbara Valente, Ana Teresa Santos e Sofia Magalhães