Politécnico de Coimbra recebe Estágio da Seleção Nacional de Touch Rugby

05 Setembro 2019 | 16:15h

No próximo sábado, 7 de setembro, o relvado do Politécnico de Coimbra na Escola Superior Agrária será palco do 1º Estágio das Seleções Nacionais de Touch Rugby, com vista à preparação de três seleções séniores (masculina e feminina) para a participação no European Touch Senior Cup, que se realiza em Lisboa nos dias 11 e 12 de Outubro.

A organização do estágio está a cargo da Associação Touch Rugby Portugal, com apoio da Federação Portuguesa de Rugby, do Rugby Agrária e do Instituto Politécnico de Coimbra.

Do programa constam dois treinos no relvado do Politécnico e uma sessão teórica na sede do Rugby Agrária.

Os 60 convocados oriundos de 12 clubes nacionais em representação de todo o país estarão sobre os comandos do selecionador nacional, Miguel Jonet, antigo internacional português de rugby e um dos grandes entusiastas do Touch Rugby em Portugal. Os bicampeões nacionais AEES Agrária de Coimbra, serão o clube mais representado, com 12 atletas de ambos os sexos que assim tentarão a sua sorte para virem a integrar uma das seleções nacionais de Touch que representarão Portugal no Europeu em Lisboa.

Legenda da fotografia: imagem de uma das seleções nacionais de touch de 2018