Sensibilizar para a diminuição de resíduos e reutilização de produtos

18 Novembro 2019 | 10:00h

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) assinala, de 16 a 24 de novembro, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, através da ações de consciencialização no âmbito da prevenção de resíduos e respetiva gestão adequada, de entre as quais se salientam a colocação de ecopontos em todas as cafetarias dos Serviços de Ação Social, no Centro Cultural Penedo da Saudade, nas residências de estudantes e na Clínica do IPC; divulgação de informação de incentivo à separação de resíduos, junto aos ecopontos e organização de ações de formação nos dias 20 a 22, dirigidas aos funcionários dos Serviços Centrais e de Ação Social, Centro Cultural e Instituto de Investigação Aplicada.

A 11.ª edição da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR) decorre no âmbito do lema “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos”. Esta é uma iniciativa que envolve uma grande variedade de públicos (cidadãos, estabelecimentos de ensino superior, administrações públicas, associações e empresas) e, através de ações de sensibilização sobre a gestão sustentável dos resíduos, visa alertar para as políticas da União Europeia e Estados-Membro, destacando o trabalho realizado pelos participantes EWWR.