Politécnico de Coimbra recebe intercâmbio com Rugby da Universidade Politécnica da Catalunha

06 Fevereiro 2020 | 16:45h

No próximo sábado, 8 de fevereiro, as equipas femininas e masculinas seniores do Núcleo de Rugby da Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra/IPC recebem as congéneres do Rugby Clube da Universidade Politécnica da Catalunha, no relvado do parque desportivo do Politécnico de Coimbra na Escola Superior Agrária.

A partir das 14h30, decorrerá no relvado um torneio de sevens triangular envolvendo as visitantes espanholas, a equipa anfitriã da AEESAC e as vizinhas do Moita Rugby Clube da Bairrada. A organização espera “jogos competitivos e, acima de tudo, troca de experiência e o reforçar de laços entre as duas estruturas desportivas politécnicas”, refere João Alberty, presidente do Rugby Agrária. Pelas 16h30, decorrerá um jogo de Rugby de XV, colocando frente a frente as duas equipas seniores masculinas da Agrária de Coimbra/IPC e da Universidade Politécnica da Catalunha.

No final dos jogos, terá lugar na sede do Núcleo de Rugby da AEESAC na Escola Agrária um lanche convívio entre os atletas e os dirigentes dos clubes de rugby envolvidos, onde será assinado um acordo de intercâmbio que visará a criação de visitas regulares entre as diversas equipas de ambos os clubes aos clubes, promovendo assim a internacionalização dos dois emblemas e seus atletas.