Cerimónia dos Diplomados 2024-25

A Cerimónia dos Diplomados 2024/25 vai ter lugar no dia 20 de junho, a partir das 15h30, na Praça da Canção em Coimbra. Se concluíste a tua licenciatura ou mestrado no ano letivo 2024/25, este momento é para ti.

Este ano, a cerimónia reúne todos os diplomados, independentemente de terem solicitado a carta de curso. Este é um momento pensado para celebrar o teu percurso académico e assinalar o encerramento de uma etapa com significado.

Informações para Diplomados – Praça da Canção

 

PROGRAMA

15h30 – Abertura das portas e credenciação dos diplomados.

Receção – Atuação da K&Batuna – Tuna Mista da ESEC

17h00 – Momento Musical – Grupo de Fados de Coimbra: Última Luz

17h15 – Sessão Solene de Abertura

Intervenções:

  • Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Prof. Doutora Cândida Malça
  • Presidente do Conselho Geral do Politécnico de Coimbra, Dr. Filipe Preces
  • Representante das Associações de Estudantes do IPC, Mariana Melo
  • Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Eng.º Miguel Antunes

17h30 – Momento de Homenagem aos Diplomados, por curso e por UOE

19h00 – Encerramento  com Momento Musical – Banda EMA- Estudos Musicais Aplicados

 

 

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

  • Check-in: 15h30 – 16h50

À chegada à Praça da Canção, os diplomados devem dirigir-se ao Balcão de Check-in instalado no local para confirmar a sua presença e receber instruções sobre a cerimónia; o Check-in pode ser realizado entre as 15h30 e as 16h50.

NOTA: Sem o ato de Check-in, os diplomados não serão chamados ao palco.

  • Início da cerimónia: 17h00

A cerimónia iniciará às 17h00, com um momento musical e intervenções institucionais.

De seguida, os diplomados previamente registados no Balcão de Check-in serão chamados a subir ao palco, por escola e por curso, para receber uma pasta comemorativa do momento e fazer uma fotografia de grupo em conjunto com os colegas de curso.

Para garantir a pontualidade no acesso à mesma, pedimos aos diplomados que realizem o Check-in com alguma margem de antecedência, podendo assim usufruir da Cerimónia com a atenção e tranquilidade que o momento merece.

 

  • Final da cerimónia: 19h00

No final da cerimónia, todos os diplomados devem dirigir-se novamente ao Secretariado para levantar um certificado personalizado, para guardar na pasta que foi entregue em palco. Quem tiver solicitado a carta de curso dentro do prazo pode, também, levantá-la neste balcão.

O Secretariado só abre no final da cerimónia, não sendo possível levantar o diploma ou a carta de curso durante o decorrer da mesma.

Pedimos a todos que aguardem sentados até ao final, evitando ruído ou interrupções, para garantir uma experiência agradável a todos.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES:

Dress Code: A cerimónia não tem um “dress code” designado. Aconselhamos o uso de calçado confortável e sugerimos que leve a capa do seu traje académico, caso a queira utilizar no momento da subida ao palco.

 

Lugares: O número de lugares sentados será limitado, sendo dada primazia aos diplomados e às pessoas com mobilidade reduzida (caso tenha dado essa indicação no ato de inscrição ou nos faça chegar essa necessidade por email até dia 17 de junho). Os restantes lugares disponíveis serão ocupados por acompanhantes por ordem de chegada.

 

Restauração: Não existe serviço de restauração no local, pelo que os participantes deverão ter isso em conta e fazer-se acompanhar de uma garrafa de água, se o desejarem.

 

Desistências: Caso não possa estar presente no evento, pedimos o favor de nos informar via email para eventos@ipc.pt.