Objetivos do Curso
Esta formação visa proporcionar aos participantes um enriquecimento dos conhecimentos teóricos e práticos atualizando e ampliando a sua capacidade de atuação e intervenção no âmbito das organizações sociais.
Condições de Acesso e Ingresso
Podem candidatar-se ao curso:
a) Titulares do grau de licenciado em áreas das ciências socias e humanas e ciências da saúde que desenvolvam atividade profissional em organizações do terceiro setor, tais como: Gerontologia Social, Animação Socioeducativa, Comunicação Organizacional, Gestão, Serviço Social, Psicologia, Enfermagem entre outras;
b) Profissionais, não detentores do grau de licenciado, de outras áreas com experiência de trabalho em organizações do setor social;
c) Profissionais, não detentores do grau de licenciado, de outras áreas, que pretendam vir a trabalhar em organizações do setor social.
Saídas Profissionais e Empregabilidade
– Quadros médios e assessores de organizações do setor social
– Gestores de equipas de intervenção do setor social
– Assessores de comunicação
– Consultores de comunicação interna e externa para o setor social
– Gestores de empresas que atuam no setor social
Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação
Português
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
No final da Pós-Graduação o/a estudante deverá ser capaz de intervir ativamente no desenho e na implementação de planos de atuação ao nível da gestão de pessoas e na definição e concretização de canais e planos de comunicação dirigidos aos diferentes stakeholders.
Coordenador(es) do Curso
Ramo Comum
Unidade curricular | Código | ECTS | Período |
Comportamento organizacional nas organizações do setor social | 21010323 | 7.5 | 1º S |
Comunicação nas organizações do setor social | 21010334 | 7.5 | 1º S |
Ética, integridade e transparência em organizações do setor social | 21010340 | 7.5 | 1º S |
Comunicação Digital | 21010366 | 7.5 | 2º S |
Gestão de Pessoas e Bem-estar no trabalho | 21010355 | 7.5 | 2º S |
Inovação, liderança e gestão de equipas | 21010377 | 7.5 | 2º S |