Objetivos do Curso
O curso de comunicação digital tem como propósito fornecer conhecimentos e competências para a conceção e a implementação de estratégias de comunicação digital, aplicadas a diversos contextos profissionais.
A estrutura da formação percorre as alterações contextuais, de âmbito societário e tecnológico, dos tempos mais recentes, e as suas repercussões no âmbito da comunicação, particularmente a de natureza digital.
Deste modo, assenta na identificação, no conhecimento e na posterior aplicação de conteúdos e de ferramentas digitais e interativas, tendo em vista a criação de conteúdos eficazes e estrategicamente adequados.
Condições de Acesso e Ingresso
Os candidatos a admitir no curso deverão ser:
a) Licenciados que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar nos domínios associados ao curso.
b) Profissionais, não detentores de licenciatura, que trabalhem ou pretendam vir a trabalhar nos domínios associados ao curso
Saídas Profissionais e Empregabilidade
– Jornalistas e gestores de comunicação (institucional, empresarial ou de marca), com responsabilidades especiais no âmbito da comunicação digital;
– Atividades no domínio das ciências da comunicação e da cultura, do marketing, e outras que pretendam integrar as competências desenvolvidas no curso no âmbito da sua realidade profissional;
– Consultores de comunicação e de design digital;
– Profissionais com funções de edição e de produção gráfica, multimédia e audiovisual.
Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação
Português
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
No final do curso, os estudantes deverão ser capazes de:
– Perceber o impacto da digitalização no exercício da atividade do profissional de comunicação;
– Compreender a importância dos media sociais no estabelecimento e no aprofundamento de relações de comunicação entre indivíduos, comunidades, marcas e organizações;
– Projetar e desenvolver conteúdos para os diferentes media digitais, incluindo media sociais;
– Conhecer, analisar e aplicar indicadores de performance, no sentido de melhorar os resultados de ações de comunicação digital;
– Aplicar os diferentes conteúdos das unidades curriculares num projeto final.
Coordenador(es) do Curso
Ramo Comum
Unidade curricular | Código | ECTS | Período |
Análise de dados em media sociais | 21010478 | 6 | 1º S |
Comunicação em media sociais | 21010456 | 6 | 1º S |
Cultura Digital | 21010433 | 6 | 1º S |
Gestão das marcas digitais | 21010467 | 6 | 1º S |
Social Media Marketing | 21010444 | 6 | 1º S |
Produção de conteúdos digitais | 21010489 | 6 | 2º S |
Projeto | 21010495 | 24 | 2º S |