IPC coloca 403 candidatos na 2.ª fase do Concurso Nacional de Acesso
Concluída a 2ª fase do Concurso Nacional de Acesso (CNA), o Politécnico de Coimbra colocou 403 novos estudantes que se candidataram ao Ensino Superior no conjunto das suas 6 Escolas.
Face ao panorama nacional e à diminuição abrupta de candidatos ao ensino superior que se registou este ano, considera-se que os resultados alcançados pelo IPC estão em linha com o resto do País. Ainda assim, há a salientar que o Politécnico de Coimbra é a terceira instituição politécnica com mais estudantes colocados nesta segunda fase, depois dos grandes centros de Lisboa e Porto.
Destaque também para os bons resultados alcançados, principalmente, pela ESEC, ISCAC e ISEC, cuja ocupação de vagas, contando com os colocados nesta 2.ª fase, ronda os 80%, tendo vários cursos com lotação completa. Aguardam-se agora os resultados da 3.ª fase de candidaturas para completar as turmas em todas as escolas.
Segundo uma nota da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES) sobre as colocações da 2.ª fase, dos 16.594 estudantes que apresentaram candidatura, 8.824 estudantes obtiveram colocação, tendo crescido cerca de 10% em relação ao ano passado.
Os estudantes colocados na 2.ª fase realizam a sua matrícula entre 15 e 17 de setembro de 2025.
A 3.ª fase de candidaturas decorre de 23 a 25 de setembro de 2025, tendo o IPC disponíveis 634 vagas.
15.09.2025