Engenharia Mecânica

ISEC - Instituto Superior de Engenharia de Coimbra
Regime de Estudo: 
Pós-Laboral
Nº ECTS: 
120.00
Data de Acreditação: 
16 September 2014
Código DGES: 
6361
Data de Registo na DGES: 
18 March 2011
Prazo de Acreditação: 
6

APRESENTAÇÃO
A área de especialização em “Automação e Comunicações em Sistemas Industriais” corresponde a um perfil de intervenção nos domínios dos sistemas e soluções integradas de automação e de utilização de energia nas organizações em geral e na indústria em particular. Este perfil inclui formação nas áreas dos sistemas robóticos, da integração de sistemas industriais, das comunicações sem fios e mobilidade, do desenvolvimento de aplicações de sistemas de visão e multimédia e das tecnologias envolvidas no projecto e construção de edifícios inteligentes, incluindo a domótica.

SAÍDAS PROFISSIONAIS
Este Mestrado visa formar quadros com capacidade para participar na conceção e inovação de produtos e sistemas, adequadamente preparados para assumir funções de coordenação e supervisão nas áreas de fabrico, instalação e manutenção de equipamentos e sistemas mecânicos.

OBJETIVOS
O principal objetivo é a formação de profissionais de elevada qualificação técnica e científica no domínio da Engenharia Mecânica, habilitados para exercer com alto nível de competência a sua atividade numa numa das áreas de especialização previstas neste mestrado e com aptidão para uma contínua evolução ao longo da sua carreira profissional. Em ambas as especializações o perfil de formação adotado tem uma natureza profissional bem definida, procurando corresponder às necessidades e exigências do mercado, onde se incluem uma grande diversidade de empresas, de múltiplos sectores da atividade económica

Plano do Curso

Não existem Unidades Curriculares associadas a este Ramo
Não existem Unidades Curriculares associadas a este Ramo