Cursos cofinanciados no IPC são exemplo de boas práticas

A Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) recebeu, no dia 31 de maio, uma visita de membros da Comissão Europeia para observação do funcionamento dos seus Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), enquanto projetos cofinanciados pelo Programa Centro 2030 – Programa Regional do Centro, tidos como exemplo de boas práticas.

A visita dos membros da Comissão Europeia, bem como do vogal executivo da Comissão Diretiva do Programa Centro 2030, Jorge Brandão, iniciou-se com uma reunião com a participação da vice-presidente do IPC, Ana Ferreira, do presidente e do vice-presidente da ESAC, Rui Amaro e João Gândara, respetivamente, dos coordenadores dos CTeSP desta instituição de ensino superior e do aluno do CTeSP em Defesa da Floresta, Sérgio Alves. Seguiu-se uma visita ao picadeiro, onde decorria, naquele momento, uma aula do CTeSP de Maneio de Equinos, Equitação Terapêutica e de Lazer. Durante a visita, a comitiva da Comissão Europeia visitou ainda a Oficina de Laticínios e fez uma rápida passagem pela Loja da Agrária.

01.06.2023