Erasmus Mundos

Os mestrados conjuntos Erasmus Mundus (MCEM) são programas de estudos internacionais integrados de prestígio, lecionados em conjunto por um consórcio internacional de Instituições de Ensino Superior.

Os MCEM atribuem bolsas de estudo financiadas pela UE aos melhores estudantes selecionados anualmente.

Os estudos devem decorrer, no mínimo, em dois dos países do programa. Parte dos estudos pode também decorrer num país parceiro se uma instituição desse país estiver envolvida no programa

Presentemente o IPC participa num MCEM através do Instituto Superior de Engenharia.

O Mestrado em Mobilidade Elétrica e Sistemas de Energia, Erasmus Mundus Master Course in Sustainable Transportation and Electrical Power Systems (EMMC STEPS), oferece um ensino altamente especializado em Engenharia Eletrotécnica, concentrando-se em duas áreas do mais elevado conteúdo tecnológico e exigências profissionais no sector energético.

O EMMC STEPS é promovido por uma parceria levada a cabo pela Universidade de Oviedo (ES), juntamente com as Universidades de Nottingham (ING), Roma (IT) e o Instituto Politécnico de Coimbra – Instituto Superior de Engenharia de Coimbra (PT). Universidades de prestígio internacional como as de Wisconsin-Madison e de Illinois (EUA), de Santa Maria (BR) e a de Yeungnam (COR), e 16 empresas líderes globais nos sectores da energia e transportes são membros associados. As empresas oferecerão estágios e alguns quadros superiores participarão na docência.

Sustainable Transportation and Electrical Power Systems (STEPS): https://www.isec.pt/PT/estudar/mestrados/MestMobElectSistEnerg/